COMO FAZER VASOS LINDOS E DURADOUROS
COMO FAZER VASOS LINDOS E DURADOUROS
Para quem já possui um jardim completo e deseja acrescentar detalhes que o deixem ainda mais bonito, sugiro que se usem vasos com plantas mais delicadas, e principalmente com aquelas que dão flores. Os vasos resolvem muito bem alguns cantos do jardim onde não conseguimos plantar no chão, por motivos diversos, principalmente pela presença de canos e condutores de eletricidade que geralmente nos surpreendem quando começamos a cavar. Podem também ser bastante utilizados em torno de piscinas, em áreas externas com piso, varandas cobertas, mesas decorativas que façam parte da composição do jardim, e tantas outras opções de uso que possam atender a sua necessidade e criatividade.
A grande variedade de formas, tamanhos e materiais que o mercado oferece, facilita bastante a escolha definitiva para cada lugar, levando em conta diversos fatores que são importantes para a decisão na hora da compra. O primeiro ponto importante a ser considerado é o tamanho do vaso que se pretende usar em função do local onde ele vai ser colocado. Nesse caso, é claro que devemos pensar no tamanho da boca do vaso, e também na altura, e tudo isso em função não só do local mas também da planta que vai ser colocada dentro dele. Teoricamente, dê preferência aos vasos de barro ou cimento, porque além de baratos, sofrem envelhecimento com o passar dos anos, o que os torna mais bonitos e naturais no seu jardim. Os vasos de cimento que geralmente são vendidos na cor branca, podem e devem ser pintados na cor que mais combinar com a personalidade e estilo do seu espaço arquitetônico.
Ao contrário do que muita gente pensa, aquelas plantas com flores lindas e perfeitas que são produzidas em Holambra e bastante difundidas e comercializadas em diversos pontos, não são só para uso rápido em decorações de festas ou para se dar de presente aos amigos e parentes que gostam de flores. Essas plantas são duradouras e capazes de viverem com saúde e beleza durante o mesmo tempo que qualquer outra planta vive, desde que se observe as condições biológicas delas e que se respeitem as dicas do produtor, que geralmente aparecem impressas nas embalagens. Para que se consiga um efeito imediato de beleza, é importante que se use uma quantidade razoável de unidades da planta escolhida, o que garantirá mais elegância e volume na composição do seu vaso. Nessa hora, não se pode fazer economia, porque a quantidade de plantas deve ser sempre proporcional ao tamanho do vaso.
A variedade de espécies que vivem muito bem em vasos é enorme, e vão desde as plantas floridas de Holambra, até as produzidas em saquinhos e vendidas em caixas, passando por bromélias diversas e tantas outras, que só vão acrescentar beleza e charme na sua vida. Uma dica para a aquisição de plantas para vasos é o Horto Florescer, em Búzios, que fica na estrada Buzios - C.Frio pertinho do condomínio Caravelas. No Horto Florescer, você encontra muitas plantas para vasos e com as dicas do Marcos, voce pode adquirir espécies que vão se adaptar muito bem no espaço que voce escolheu. O Marcos também consegue rapidamente a quantidade que voce necessita, caso o horto não disponha de todas no momento da compra, e assim fica garantido que as suas plantas vão chegar logo, para que o seu vaso fique pronto.
As opções são infinitas, e as alegrias também. Por esse motivo, não deixe de considerar essa possibilidade de incluir no seu espaço alguns vasos com folhagens e flores que trarão beleza e elegância naturais ao seu jardim, seja ele de que tamanho for. Para começar, que tal conseguir um vaso para colocar naquele lugar que voce sempre achou meio difícil de resolver? Tenho a certeza de que depois do primeiro, vão haver muitos vasos decorando o seu jardim, e vai ser um infindável exercício de combinação entre a forma do vaso com o tipo de planta. Boa sorte!